
A sociedade nos impõe um ciclo vicioso que “deve” ser cumprido por nós. O ciclo de namorarmos>casarmos e enfim termos filhos.
Mas será que a vida se resume só nisso? Será que a felicidade é tão distante para quem resolve não seguir esse tal padrão de vida?
A pessoa não quer formar uma família porque é o grande sonho da sua vida, mas sim porque sabe que vai chegar uma hora em que todos seus amigos, não serão mais tão jovens assim e você para não ficar pra trás, também tem que ter alguém ao lado e ter conseguido formar uma família, ou seja, até as escolhas que fazemos para toda nossa vida, são baseadas em influencias que sofremos por uma maioria.
Tudo bem que existem pessoas que querem sim ter alguém ao lado para dividir momentos e afins, mas de certa forma essa pessoa também foi programada para isso. Sim, programada. Desde sempre foi exposto o que é certo e errado, que ter o objetivo de formar uma família é o correto, sem se quer nos dar espaço para questionarmos se sua felicidade depende mesmo disso.
Também não estou sendo radical em dizer que ter alguém ao lado é errado, ou que isso deve ser abominado. A convivência feliz entre duas pessoas não é impossível, mais é raro e não só nos tempos de hoje, sempre foi. Mais difícil ainda é que essa raridade seja sua.
Então se for pra conviver e viver com alguém que seja de verdade e por prazer, não pela necessidade de ter alguém por perto, por pura vaidade e aparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário