
Se pensarmos bem, pouco sabemos dos nossos antepassados, pouco sabemos da nossa origem. Em algum momento de nossa vida nos perguntamos “quem foram meus avós?”, “como eram meus bisavós?”, “como se relacionavam meus tataravós?” Ao menos deveríamos questionar isso, ou não.
Não me refiro somente na aparência ou em características físicas, mais sim como era a personalidade daquelas pessoas, como elas viviam, do que elas gostavam. Pois é... eu particularmente não tenho essas respostas, mas gostaria.
Mal sei como eram meus bisavós por mera descrição que fazem meus tios mais velhos, mais é apenas a opinião deles, logo, tenho que tirar minhas conclusões baseadas em fatos contados por determinado ponto de vista. Uma analise totalmente superficial. Penso que nossa realidade pode fazer com que o futuro seja diferente. Temos meios suficientes de nos expressar e melhor, de eternizar essa tal expressão. Imagine só um século depois de sua morte ainda a um descendente seu lendo algo que escreveu, sabendo o que realmente gostava, lendo sua opinião a respeito de tais assuntos...
Por esse e tantos outros motivos sejamos coerentes, não vamos usar sites de relacionamento apenas para importunar alguém, ou ter o único objetivo de aparecer. Vamos utilizar sim desses meios para nos comunicar, para expor nossas idéias, nossos pontos de vista, para dizer nossa visão do mundo. Podemos sim fazer a diferença e podemos sim imortalizar algo que dê orgulho a nossa geração futura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário