
Muitos dizem que religião não se discute. Até tem sua razão quem insiste em defender isso, mas por outro lado, temos sim que discutir e comentar sobre esse assunto tão presente, que uni e separa pessoas, que cela a paz e ao mesmo tempo gere a guerra. Não que iremos chegar a alguma conclusão, pois cada um de nós querendo ou não desde que nascemos já fomos influenciados sobre tal ideologia. Mas por outro lado, uma discussão saudavel sobre o assunto é um começo para que um dia quem sabe poderemos ter um mundo mais humano e menos egoísta, onde o preconceito não reine mais.
Cresci dentro de uma religião e não a sigo diante dos olhos alheios, não sou ateu e sim, eu acredito em Deus e tenho minha fé. Mais sou sim contra igrejas, sou sim contra fanáticos religiosos e pessoas que tem uma visão restrita do mundo. Não que eu tenha preconceito com pessoas religiosas, acredito que nunca deve se generalizar nada, por isso, acredito sim que nem todos são mercenários, só não sei ainda distingui-los.
Sou chamada às vezes de “mundana“ e “desviada“, acho cômico quando alguém se refere a mim desta forma, de verdade... Convenhamos que frequentar a igreja não é sinônimo de segui-la. Pior que isso só o argumento do porque devemos freqüentar igrejas “pois ela te dará forças“, isso é para os fracos que não sabem o que querem, muito menos o que são. Menos ainda é necessário ir à igreja para conversar com Deus, ele não está em todos os lugares? Pois bem.
Eu acredito e desacredito ao mesmo tempo em todas as religiões, não tem como acreditar em tudo e ao mesmo tempo ser racional e também discordo dos que dizem “quem tem fé, não tem dúvidas“, eu consigo ter os dois, me desculpem.
Por mais fictício que seja a historia de Deus e por fatos e argumentos nada concretos, quem acredita em Deus tem motivos e razão mais que suficientes, a gente sente, só não há como explicar. Mas mesmo por não ser uma coisa nada racional, não devemos ser ridicularizados por ateus. Não que eu acho que nenhuma piada ofensiva não deva ser dita ou feita, afinal, se todos nós devemos ter senso de humor, porque logo Deus não terá essa compreensão?
E quando eu digo “sentir Deus“ vem à questão “então Deus toca em uns e em outros não?”. Deus toca em todos, basta você permitir e aceitar a presença Dele. Mas nem por isso Deus abençoa apenas essas pessoas, Deus abençoa quem é digno e bom.
“Então só entrará no céu quem acreditar em Deus?“, a bíblia é baseada em fatos da qual cabe a cada um ter sua interpretação. A minha é que pessoas que não conheceram a Deus, mas que são de boa índole e tiverem feito uma boa trajetória na terra, não é porque não tiveram o prazer de conhecer a Deus que não irão para o céu. E somente ouvir sobre Deus não é o mesmo que conhece-lo, acredite.
Estes sim reinarão no reino do céu, se é que isso realmente existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário